sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sugestão para seu lanche da tarde

Boa Tarde Pessoal, hoje a nutri não tem dica para o almoço, mas em contrapartida sugere um super lanche da tarde para quem vai praticar esporte e precisa se alimentar bem, assim sugiro um sanduíche acompanhado de um copo de suco de morango sem açucar:
“Pão integral, peito de frango, queijo minas, tomate, alface, cenoura ralada.”
O pão é rico em carboidratos que repõem as energias, sendo integral nosso organismo leva mais tempo para metabolizar e isso significa que é melhor que ingerir um pão branco que é rapidamente digerido e absorvido ele ainda agrega qualidade, pois é rico em fibras, as quais diminuem a absorção de colesterol e melhoram o funcionamento intestinal. O peito de frango e o queijo oferecem proteínas de alto valor biológico, que são fundamentais para a construção e recuperação muscular. O tomate a alface e a cenoura são alimentos ricos em vitaminas e fibras, a coloração destes também nos diz algo, por exemplo, a da cenoura o betacaroteno que ajuda no bronzeamento da pele, o tomate tem a cor vermelha que representa o licopeno, ajuda na prevenção contra câncer de próstata e pulmão.
E para terminar o suco de morango sem açúcar que tem alto poder de cura. Esse que é rico em vitamina A, B, C fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro. Estimula o apetite, trabalha contra prisão de ventre, antihemorrágico, é diurético, antidiarreumático, combate a febre, facilita a digestão fortifica os nervos e auxilia na circulação sanguínea.

2 comentários:

  1. Muito legal essa dica...
    facil de fazer e muito rica em nutrientes para qualquer idade.

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    1. Exatamente,á ideia é essa. Sugerir refeições que possam ser consumidas por qualquer pessoa e em qualquer idade.

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