quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICA DA NUTRI

Olá pessoal, é hora de almoçar e a nutri da sua dica:
Abobrinha refogada, mandioca cozida, bife bovino acebolado, purê de cenoura, rúcula, beterraba ralada, couve flor cozida e como sobremesa um kiwi.
Esta combinação de alimentes garante uma ótima fonte de vitaminas lipossolúveis (A,D,E,K). A carne fornece ainda as vitaminas hidrossolúvei do complexo B, deste modo podemos perceber a importância da ingestão deste alimento na nossa alimentação. A Rúcula, a carne, a beterraba, e a abobrinha são excelentes fontes de ferro, e, como já mencionamos ontem, combinamos a vitamina C para melhorar a absorção do ferro através da ingestão de todos os alimentos escolhidos para esta refeição. Bem até agora apenas citamos o ferro e a vit. C como indispensáveis. Para não sermos injustos nessa refeição temos ainda a cebola que possui suas propriedades desinfetantes, antiinflamatórias e bactericida. Em geral os alimentos ofertados fornecem ainda grandes quantidades de folato, cálcio, proteínas de alto valor biológico, vitamina A, fósforo, potássio e magnésio. A mandioca também se destaca por ter propriedades anti-reumáticas e antissépticas.
Contudo podemos perceber que se soubermos usar a alimentação, esta pode ser o nosso remédio.
Bom Apetite!

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