sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sugestão para seu lanche da tarde

Boa Tarde Pessoal, hoje a nutri não tem dica para o almoço, mas em contrapartida sugere um super lanche da tarde para quem vai praticar esporte e precisa se alimentar bem, assim sugiro um sanduíche acompanhado de um copo de suco de morango sem açucar:
“Pão integral, peito de frango, queijo minas, tomate, alface, cenoura ralada.”
O pão é rico em carboidratos que repõem as energias, sendo integral nosso organismo leva mais tempo para metabolizar e isso significa que é melhor que ingerir um pão branco que é rapidamente digerido e absorvido ele ainda agrega qualidade, pois é rico em fibras, as quais diminuem a absorção de colesterol e melhoram o funcionamento intestinal. O peito de frango e o queijo oferecem proteínas de alto valor biológico, que são fundamentais para a construção e recuperação muscular. O tomate a alface e a cenoura são alimentos ricos em vitaminas e fibras, a coloração destes também nos diz algo, por exemplo, a da cenoura o betacaroteno que ajuda no bronzeamento da pele, o tomate tem a cor vermelha que representa o licopeno, ajuda na prevenção contra câncer de próstata e pulmão.
E para terminar o suco de morango sem açúcar que tem alto poder de cura. Esse que é rico em vitamina A, B, C fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro. Estimula o apetite, trabalha contra prisão de ventre, antihemorrágico, é diurético, antidiarreumático, combate a febre, facilita a digestão fortifica os nervos e auxilia na circulação sanguínea.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICA DA NUTRI

Olá pessoal, é hora de almoçar e a nutri da sua dica:
Abobrinha refogada, mandioca cozida, bife bovino acebolado, purê de cenoura, rúcula, beterraba ralada, couve flor cozida e como sobremesa um kiwi.
Esta combinação de alimentes garante uma ótima fonte de vitaminas lipossolúveis (A,D,E,K). A carne fornece ainda as vitaminas hidrossolúvei do complexo B, deste modo podemos perceber a importância da ingestão deste alimento na nossa alimentação. A Rúcula, a carne, a beterraba, e a abobrinha são excelentes fontes de ferro, e, como já mencionamos ontem, combinamos a vitamina C para melhorar a absorção do ferro através da ingestão de todos os alimentos escolhidos para esta refeição. Bem até agora apenas citamos o ferro e a vit. C como indispensáveis. Para não sermos injustos nessa refeição temos ainda a cebola que possui suas propriedades desinfetantes, antiinflamatórias e bactericida. Em geral os alimentos ofertados fornecem ainda grandes quantidades de folato, cálcio, proteínas de alto valor biológico, vitamina A, fósforo, potássio e magnésio. A mandioca também se destaca por ter propriedades anti-reumáticas e antissépticas.
Contudo podemos perceber que se soubermos usar a alimentação, esta pode ser o nosso remédio.
Bom Apetite!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vinhos, o inverno pede vinhos!!

"O vinho molha e tempera os espíritos e acalma as preocupações da mente... Ele reaviva nossas alegrias e é o óleo para a chama da vida que se apaga. Se você bebe moderadamente em pequenos goles de cada vez. O vinho gotejará os seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã... Assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente a uma agradável alegria."
                                                                                  SOCRATES