domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nesse Verão, Hidrate-se!

Olá Pessoal...
Estou aqui hoje para falar sobre um assunto muito importante e indispensável, a hidratação, principalmente por que nosso corpo é constituído de 50% a 70% de água. E nessa época do ano todos adoramos pegar uma praia, ir ao clube praticar exercícios, ir à piscina, enfim.
O verão é a fase do ano onde todos procuram se cuidar mais para estar em forma. Mas é importantíssimo lembrá-los que ainda mais importante que cuidar da estética do corpo é cuidar da saúde dele. E é desta maneira que o seu objetivo se tornará mais próximo. É através da saúde que o corpo perfeito chega até você. Pois bem esse trelêlê todos já conhecem e agora só falta praticar.
Bem vamos lá, com o calor automaticamente passamos a transpirar mais e a transpiração nada mais é do que perda de água e sais minerais. Então eu pergunto, beber apenas água basta? Não, é preciso beber sucos ou comer as frutas que possuem elementos que são necessários para o equilíbrio hidroeletrolitico do nosso organismo. Então quais seriam os alimentos mais indicados para a hidratação neste calor? Podemos começar com a água que sempre será nossa primeira opção uma vez que é pura inodora e insípida saciando a sede e proporcionando o perfeito funcionamento do organismo uma vez que sem água nada acontece dentro do nosso corpinho. Em seguida outra boa pedida é a água de coco, fonte riquíssima de potássio, excelente escolha após alguma atividade física, onde muita transpiração acontece e junto muito potássio é perdido. Outra forma de suprir a perda de potássio é ingerindo banana durante o dia, e além de ajudar na hidratação também irá prevenir cãibras.
As frutas de modo geral trazem bem estar, fibras para diminuir a absorção de gordura e regular o intestino, vitaminas para regular nosso corpo e deixar nosso organismo bem nutrido, liquido para ajudar na hidratação, fornecem ainda quantidades de glicose para alimentar e saciedade a fome. E lógico cá entre nós quem não gosta de uma salada de fruta bem incrementada e gelada nesse verão de 40°C ou ainda um suco delicioso de abacaxi com hortelã.
Galera a dica ta aí e você só tem a ganhar trazendo mais frutas para o seu dia-a-dia. Quanto à quantidade a ser ingerida durante a atividade física, isso é assunto para outra postagem.
Até mais e hidratem-se!

2 comentários:

  1. Parabéns, perfeita explicação, tirou todas as dúvidas possíveis, uma linguagem de fácil entendimento!

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  2. Que bom, o objetivo era exatamente esse. Caso tenha algum assunto que gostaria de saber mais é so trazer pra cá.

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